Seguem informações sobre os Cartões de gratuidade enviadas pela Coordenação de Transporte Escolar/ Superintendência de Infraestrutura/SEEDUC:
1 – Existe grande diferença entre cartão RioCard (cartão laranja) e cartão de identificação do estudante – cartão SEEDUC (cartão cinza). Os alunos SEEDUC que necessitam de gratuidade nos modais que possuem o validador DEVEM possuir o cartão de identificação do estudante – cartão SEEDUC;
2 – Possuímos ainda um número grande de alunos que não possuem nenhum cartão, nem RioCard nem SEEDUC. A direção das unidades deve verificar quais destes alunos necessitam de gratuidade e solicitar o cartão de identificação do estudante – cartão SEEDUC somente através do sistema Conexão;
3 – Alunos que possuem cartão RioCard deverão ser cadastrados no sistema Conexão para que seja emitido o cartão de identificação do estudante – cartão SEEDUC, pois em breve os cartões RioCard serão CANCELADOS!
4 – Atentar para os alunos novos (novas matrículas ou transferências). Todos deverão possuir o cartão de identificação do estudante – cartão SEEDUC, desde que necessitem de gratuidade de transporte;
5 – A direção das unidades deverá observar também a questão dos validadores instalados na sua unidade escolar, verificando se está funcionando corretamente e no modo ON LINE. Caso ocorra qualquer problema com o referido equipamento, a direção deverá entrar em contato com o suporte através dos telefones 2445-5011, 3852-4401 e 3348-8688.
Lembramos que os cartões de gratuidade atendem aos alunos que necessitam de transporte realizado em meios de transporte público COM BILHETAGEM ELETRÔNICA. O aluno deve validar seu cartão diariamente na sua escola e passá-lo no validador do ônibus, metrô, barcas ou trem.
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