domingo, 27 de junho de 2010

REFORÇO NOVO ENEM - INSCRIÇÕES ATÉ 09/07/2010



Pré-inscrições abertas para projeto Reforço novoENEM


Atualizar os alunos para o novo modelo do ENEM foi um dos objetivos do projeto Reforço novoENEM, que aconteceu no ano passado em 500 escolas-polo da rede. Este ano, a iniciativa está de volta nestas mesmas escolas. A pré-inscrição pode ser feita pelas escolas até o dia 09 de julho.

Os alunos matriculados nas últimas séries do Ensino Médio, ou fases equivalentes de EJA, e estudam em uma das escolas-polo ou no entorno podem ser inscritos no projeto de reforço.

As aulas preparatórias acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, durante três horas e meia, em dois turnos por escola, ou de acordo com a demanda. As aulas serão oferecidas durante pelo menos três meses. Os alunos terão acesso a conteúdos complementares num portal online e farão pelo menos um simulado preparatório durante o período do reforço, que tem início previsto para o dia 4 de agosto de 2010.

Os diretores devem inscrever os alunos interessados da escola clicando aqui. As inscrições devem ser direcionadas para cada escola-polo e turno de interesse do estudante. Cada aluno inscrito receberá a confirmação do seu polo e turno, além de informações adicionais sobre o reforço via e-mail, por isso é importante confirmar o email dos alunos no momento da inscrição. Corra para garantir que seus alunos participem desta inovadora iniciativa de complementação da jornada escolar.

Mais informações: reforconovoenem@educacao.rj.gov.br

O Reforço novoENEM foi responsável por diversas vitórias entre os alunos da rede. Leia o depoimento de Moisés Shalimay, 18 anos, estudante do curso de Economia, no IBMEC:

“O Reforço novoENEM era um curso que me interessava. No início de 2010, todos já esperavam ansiosamente suas notas nos concursos. Eu, como eles, não via a hora de saber se havia passado ou não para alguma universidade. Felizmente fui surpreendido com muitos resultados positivos. Na UFF fui aprovado para primeiro semestre em Ciências da Computação. Na UFRJ, para qual fui aprovado para segunda fase graças à nota do Enem, fui aprovado também, em Ciências da Computação. Em uma prova realizada pelo SAERJ na minha escola, tive a felicidade de ser presenteado, junto a mais alguns alunos, com um notebook do Estado. No processo seletivo SISU obtive aprovações na UFRRJ (Economia) e UNIRIO (Sistemas de Informação). Com a nota do ENEM, também fui aprovado para a PUC-Rio, em Ciências da Computação.

Ao acessar o processo seletivo do PROUNI, mais uma boa surpresa: com a nota do Enem, poderia escolher bolsa em qualquer curso da PUC ou do IBMEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário