quarta-feira, 16 de junho de 2010

1º JOGO - BRASIL X COREIA DO NORTE


O Brasil venceu a Coreia do Norte, por 2x1. O jogo do Grupo G do Mundial que decorreu no Ellis Park, em Joanesburgo, África do Sul no dia 15/06/2010.

Nem o frio impediu o Brasil de bater os norte-coreanos, embora a equipa asiática tenha colocado bastantes dificuldades ao adversário.

No regresso do balneário, o Brasil foi desenvencilhando-se das teias norte-coreanas e, aos 55 minutos, Maicon abre o marcador.

O lateral do Inter de Milão rematou com sucesso numa altura em que estava a um metro da malha lateral esquerda da baliza de Ri Myong-Guk, junto à linha final. O guarda-redes do Pyongyang estava imóvel, com os braços abertos, ao lado do poste, deixando espaço para que a bola passasse.

A partir deste tento, o Brasil foi soltando-se cada vez mais e mostrando a face que toda a gente está habituada a ver. Os remates à baliza adversária sucederam-se até que, aos 72 minutos, Elano atirou cruzado à baliza, depois de receber um passe rasgado de Robinho.

Os pentacampões mundiais ainda tentaram aumentar a vantagem, mas seria a Coreia do Norte a reduzir. Tae-Se recebeu um passe longo vindo do meio-campo e ajeitou de cabeça para Ji Yun-Nam. O médio do April 25 rematou junto a Júlio César, depois de passar por vários defesas brasileiros.

O único cartão amarelo da partida foi mostrado a Ramires. O médio do Benfica entrou aos 84 minutos e três minutos depois teve uma entrada dura sobre um adversário. O outro jogador da selecção brasileira que atua na formação ‘encarnada', Luisão, ficou no banco durante os 90 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário