CURSO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA
Mídias na Educação é um programa de educação a distância, com estrutura modular, que visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impresso.
Há três níveis de certificação, que constituem ciclos de estudo: o básico, de extensão, com 120 horas de duração; o intermediário, de aperfeiçoamento, com 180 horas; e o avançado, de especialização, com 360 horas.
O programa é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (Seed), em parceria com secretarias de educação e universidades públicas – responsáveis pela produção, oferta e certificação dos módulos e pela seleção e capacitação de tutores.
Entre os objetivos do programa estão: destacar as linguagens de comunicação mais adequadas aos processos de ensino e aprendizagem; incorporar programas da Seed (TV Escola, Proinfo, Rádio Escola, Rived), das instituições de ensino superior e das secretarias estaduais e municipais de educação no projeto político-pedagógico da escola e desenvolver estratégias de autoria e de formação do leitor crítico nas diferentes mídias.
DAS INSCRIÇÕES: Pela área interna do SAPI: *Quem já é cadastrado basta acessar www.cted.educacao.rj.gov.br e clicar no botão INSCRIÇÕES, logo na entrada de seu PERFIL SAPI. *Quem não é cadastrado basta fazer seu CADASTRO SAPI receber login e senha na hora para acessar e inscrever-se. * Qualquer dúvida, procurar a Orientadora Tecnológica Elizabeth, no Laboratório de Informática Educativa. | Critério de Seleção - Por ordem de inscrição: Os interessados serão escolhidos por ordem de inscrição, ou seja, quem fizer sua inscrição primeiro, até preencher a última vaga. Caso haja desistências ou cancelamento de inscrições por quaisquer motivos, serão chamados outros candidatos também por ordem de inscrição. Vagas:
Prazo:
|
O Curso “Mídias na Educação” foi desenhado para você, educador. Participe do curso e você verá a alegria que é produzir, criar e descobrir novos caminhos de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário