terça-feira, 17 de novembro de 2009

Plataforma Freire


Professor (a),

Você sabe o que é o Plano Nacional de Formação? É um programa federal que visa assegurar a formação inicial e continuada a todos os professores de educação básica. Por meio da Plataforma Freire, na internet, o programa oferece cursos gratuitos e de qualidade, nas grandes universidades e instituições de ensino superior públicas, a todos os docentes que estejam em exercício nas escolas públicas municipais e estaduais e que desejem adequar a sua formação à LDB – Lei de Diretrizes e Bases – ou se desenvolver profissionalmente.

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL

ATENÇÃO: AS PRÉ-INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS E TERMINAM NO DIA 30 DE NOVEMBRO.

Os cursos de Formação Inicial são oferecidos aos professores que se encontrem nas seguintes situações:

1 - Docentes que não possuem curso de graduação podem se inscrever na 1ª Licenciatura, na área que desejarem;

2- Docentes que possuem licenciatura, mas atuam ou desejam atuar em outra área de formação, podem se inscrever na 2ª Licenciatura;

3- Docentes que possuem formação em nível superior, mas não possuem a licenciatura para atuar como docente, podem se inscrever nos cursos de Complementação Pedagógica.

Se você se encaixa num destes perfis, pode fazer sua pré-inscrição nos cursos disponíveis na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br) até o dia 30 de novembro.

Depois disso, a SEEDUC vai fazer a conferência e validação dessas pré-inscrições entre os dias 01 de dezembro de 2009 e 10 de janeiro de 2010 para que as inscrições sejam efetivadas.

CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Os cursos de Formação Continuada são destinados a professores que já possuem a formação adequada, mas que desejam fazer cursos de especialização ou atualização. São cursos em diversas áreas de conhecimento e devem estar disponíveis para a pré-inscrição, também na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br), no mês de dezembro.

Agarre essa oportunidade! A formação profissional do professor é elemento fundamental para a construção de uma escola pública de qualidade!

Serviço:

Plano Nacional de Formação / Plataforma Freire

Pré-inscrições: até o dia 30 de novembro

Acesse: http://freire.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário