segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Almanaque da Rede

Professor do Ensino Médio,

Você quer usar o Almanaque da Rede em 2010?

Faça sua inscrição!

Voltado para os estudantes do Ensino Médio das escolas da rede de ensino da Seeduc, o Almanaque da Rede é um laboratório de escrita, presencial e digital, uma ferramenta que contribui para o letramento dos alunos, ampliando suas competências de leitura e expressão escrita.

Além da versão em papel, o Almanaque da Rede tem uma versão online (www.almanaquedarede.com.br), em que os alunos publicam textos em blogs, participam de jogos interativos e competem por prêmios culturais, como passeios a museus e sessões fechadas de cinema. Há ainda concursos de redação, e premiações para alunos e professores.

Em 2009, foram distribuídos mais de 200 mil almanaques. Em 2010, a Secretaria de Educação quer ampliar o alcance do projeto. Professores de qualquer disciplina e também os orientadores tecnológicos (OTs) podem usar esta rica ferramenta pedagógica, tanto em sala de aula quanto nos laboratórios de informática das escolas.

Inscreva-se já! Só assim você garantirá que seus alunos recebam a versão impressa do Almanaque da Rede.

Qualquer dúvida, entre em contato: almanaquedarede@ educacao. rj.gov.br.

Obs: Professor, você só poderá se inscrever para utilizar o Almanaque da Rede nas turmas em que está lotado com sua(s) matrícula(s). Caso queira utilizar o Almanaque com alguma turma onde você está lotado somente com GLP, peça a um professor de outra disciplina (que esteja lotado nesta mesma turma com matrícula) para solicitar o Almanaque para estes alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário