terça-feira, 10 de julho de 2012

ESCOLAS DA REDE RECEBEM MATERIAL DIDÁTICO




Instituto Vital Brazil produz vídeos educativos


Alunos, professores e funcionários da rede estadual já podem começar a contar os dias para receber o material didático produzido pelo Instituto Vital Brazil e a Casa Vital Brazil. A partir do dia (10/07), às 9h30m, será lançado o material “Vital para o Brazil”, um conjunto formado por dois vídeos educativos voltados para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. A distribuição será feita nas diversas escolas da rede, acompanhada de um manual para os professores, que contém explicações de como trabalhar o assunto de forma didática, para faixas etárias distintas.

O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.

O trabalho é resultado de quatro anos de pesquisa e filmagens, com mais de 80 horas de gravações até a edição final. Nesse tempo, foram percorridas 20 cidades dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e seis instituições acadêmicas e científicas. Além disso, foram realizadas 75 entrevistas. 
O kit “Vital para o Brazil” será distribuído gratuitamente pela Secretaria de Estado de Educação. Posteriormente, os vídeos poderão ser assistidos na internet, pelo site da instituição e pelo YouTube.

Para mais informações entre no site www.vitalbrazil.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário