quinta-feira, 12 de julho de 2012

CURSO DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES



Interessados podem se inscrever até domingo


As inscrições para a 5ª edição do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas estão abertas até o dia 15 de julho. As aulas serão ministradas de agosto de 2012 a abril de 2013.

O objetivo do curso é formar educadores de escolas públicas para elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações preventivas para a escola, contribuindo com o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção ao uso de drogas.

A capacitação é realizada na modalidade a distância, na plataforma moodle, e é composta de cinco módulos, com tutoria virtual no período de oito meses de duração do curso. O conteúdo é aplicado através de quatro módulos temáticos e um módulo de acompanhamento da implementação do projeto de prevenção do uso de drogas da escola. Cada educador receberá um kit Individual de material pedagógico, composto de livro-texto e DVD.

Todos os aprovados receberão Diploma de Curso de Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pelo Decanato de Extensão da Universidade de Brasília/DEX/UNB.

Para participar, é necessário que os educadores inscritos tenham acesso à internet e disponibilidade semanal para estudo e realização das atividades exigidas pelo curso, com apoio institucional para a realização do projeto de prevenção do uso de drogas na escola.

Para obter mais informações e efetuar a inscrição, acesse o site http://educadores.senad.gov.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário