quarta-feira, 6 de junho de 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA


 


Docentes têm até este domingo para se inscrever

Terminam, no dia 10 de junho, as inscrições para a formação continuada presencial sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. Podem participar docentes de Língua Portuguesa, que lecionam a partir do 5º ano do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental I – 5º ano, Ensino Fundamental II e Ensino Médio).

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a equipe nacional da OLP e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Na formação, serão distribuídos aos participantes um kit contendo livros.

Serão disponibilizadas 140 vagas, divididas em dois turnos/turmas, de acordo com a ordem das inscrições. Para se cadastrar, o professor deve optar por um dos dois turnos abaixo, após acordo com a direção escolar:



A formação continuada acontecerá no dia 12 de junho, no Sindicato Nacional dos Editores de Livros – SNEL (Rua da Ajuda, nº 35 – 18º Andar, Centro – Rio de Janeiro - RJ), das 9h às 17h. O horário será dividido em dois turnos/turmas (a 1ª turma, das 9h às 12h; a 2ª turma, das 14h às 17h). O transporte ficará a cargo dos interessados.

O projeto é composto de capacitação, seguida de um concurso para alunos e professores que premiará nas categorias:
- Poemas (5º e 6º anos do Ensino Fundamental);
- Memórias Literárias (7º e 8º anos do Ensino Fundamental);
- Crônicas (9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio);
- Artigo de opinião (2ª e 3ª séries do Ensino Médio).


Mais informações com Milena ou Vanessa, pelos telefones: 2380-9356 e 2380-9355.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário