sexta-feira, 1 de junho de 2012

CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES



Docentes de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Biologia podem se inscrever a partir de hoje (01/06)

A Secretaria de Estado de Educação, por meio da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Fundação Cecierj, está com inscrições abertas, até o dia 15 de junho, para cursos de Formação Continuada em Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Biologia. São sete mil vagas destinadas aos docentes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino.

O curso de Formação Continuada, ministrado a distância e com encontros presenciais, oferece técnicas e conteúdo para aplicação do currículo em sala de aula, além de permitir a troca de experiências e difusão das melhores práticas entre os docentes.

Ao final do curso é oferecida a possibilidade de complementação de carga horária para obtenção do título de especialização em nível de pós-graduação lato sensu.. As regras dos cursos e respectivas disciplinas da pós-graduação são definidas em edital próprio de cada Universidade do Consórcio Cederj responsável pela oferta e certificação.

Para se inscrever é preciso preencher os seguintes requisitos:
1. Conhecer o edital (disponível no site http://projetoseeduc.cecierj.edu.br/principal/)
2. Ser servidor público efetivo lotado na Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro;
3. Ser professor regente nas disciplinas e séries explicitadas no Quadro I, exceto em GLP;

Quadro I: Disciplinas e séries dos Cursos de Formação Continuada para Currículo Mínimo

DISCIPLINA
SÉRIES
Biologia
1ª série do Ensino Médio
Ciências
9º ano do Ensino Fundamental
História
9º ano do Ensino Fundamental
1ª série do Ensino Médio
Língua Portuguesa
9º ano do Ensino Fundamental
1ª série do Ensino Médio
2ª série do Ensino Médio
3ª série do Ensino Médio
Matemática
9º ano do Ensino Fundamental
1ª série do Ensino Médio
2ª série do Ensino Médio
3ª série do Ensino Médio


4. Não estar em condições de aposentadoria, na matrícula funcional SEEDUC, por 24 meses, a partir de 1º de agosto de 2012
5. Todos os pré-requisitos serão confirmados nos bancos de dados cadastrais da Seeduc. Havendo discrepância de informações, a inscrição tornar-se-á inválida.
6. Ter acesso à internet banda larga
7. O processo seletivo será feito em uma etapa e os candidatos serão selecionados de acordo com as seguintes prioridades:
- Ordem de inscrição de acordo com o número de vagas
-Se houver desistência de candidatos classificados, os docentes lotados nas escolas de menor pontuação no Ideb e no Saerj terão preferência
-Em caso de empate será usado o critério estabelecido pela Lei n° 10.741/04, isto é, o candidato com a maior idade será classificado

Para se inscrever acesse o formulário no site: http://projetoseeduc.cecierj.edu.br/principal/?page_id=75

Atenção: O professor poderá se inscrever em apenas um curso. Caso seja regente, em mais de uma das séries indicadas, escolha uma opção. O resultado sairá no dia 26 de junho. Os docentes selecionados receberão certificados ao final do curso.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800-2823939, nos dias úteis entre 10h00 e 16h00 ou envie um e-mail para projeto.seeduc@cecierj.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário