terça-feira, 5 de junho de 2012

05 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE




SEMANA DO MEIO AMBIENTE E RIO+20 MOBILIZAM REDE ESTADUAL DE ENSINO


A partir de hoje, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos e professores organizam eventos e discutem os temas da conferência

O Estado do Rio de Janeiro está nos preparativos finais para a Rio+ 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que tem como objetivo assegurar o comprometimento de toda a sociedade para o desenvolvimento sustentável. O evento, que vai acontecer de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, marca o aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento que aconteceu no Rio de Janeiro em 1992, a Eco 92. A conferência vai avaliar o progresso feito desde essa data até os dias de hoje, pontuar possíveis lacunas na implementação dos resultados dos principais encontros e discutir novos desafios. A Rio+20 terá como temas “economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza” e “a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável”.
 
 
Nesse contexto, alunos e professores da rede estadual de ensino vêm se reunindo em diversos encontros e ações que visam informar e inserir a escola na Conferência. Na programação das unidades, gincanas, palestras, maratonas, exposições, oficinas, todas coordenadas pelos educadores e contando com a participação da comunidade escolar.
Seguem alguns dos muitos projetos desenvolvidos nas escolas da rede que já estão acontecendo, e outros programados para a Semana do Meio Ambiente e para a Rio+20.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário