segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ENTREGA DE MINIMODENS - 2º LOTE






Diretor, veja os próximos procedimentos para recebimento dos aparelhos na sua escola.


Confira a lista das linhas que serão desbloqueadas a partir do dia 19 de setembro. Essas linhas já passaram pela conferência de cautelas e foram aprovadas. O desbloqueio, feito pela operadora OI, tem previsão para o dia 19 de setembro, às 17h. Caso alguma linha desta relação apresente problemas de funcionamento a partir do dia 20 de setembro, entre em contato pelo e-mail minimodem@educacao.rj.gov.br.



Veja também a lista com as primeiras linhas desbloqueadas - (14/09/2011).


Segundo Lote:

O segundo lote de minimodens começaram a serem entregues a partir do dia 1 de setembro às escolas da rede. O fim da distribuição tem previsão de 15 dias úteis.


Assim que os minimodens chegarem à unidade, o diretor deve acusar o recebimento pela Extranet, no endereço http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/Minimodens/.



Confira aqui um passo a passo sobre como registrar o recebimento no sistema.

A partir da data de recebimento, o diretor deve acessar a área “Entregar minimodem ao professor”, no mesmo sistema, para associar cada professor a um aparelho. Antes disso, leia atentamente o passo a passo de entrega ao professor. A cautela deve ser gerada somente no ato da entrega. O Diretor e o professor deverão conferir os dados da cautela impressa antes de assinar. Qualquer divergência deverá ser comunicada através do e-mail minimodem@educacao.rj.gov.br.



Os minimodens deverão ser entregues aos professores em no máximo 10 dias após o recebimento dos minimodens pela transportadora na escola. Os termos de cautela devem ser entregues no 11º dia após o recebimento dos minimodens pela transportadora na escola. agosto à Diretoria Regional Administrativa. Veja aqui como emitir a segunda via da cautela, no sistema.

A Regional deverá conferir se todos os termos estão corretamente preenchidos e assinados e entregar o material separado por escola em até três dias na Superintendência da Tecnologia da Informação da Seeduc.

As escolas não devem se preocupar com o quantitativo enviado neste lote, as faltas devem ser comunicadas através do e-mail gafsupti@educacao.rj.gov.br.


Mesmo aqueles que não possuem notebook, podem receber o minimodem 3G, desde obedecendo os critérios informados nesta página e na resolução.

Confira aqui a relação de escolas do segundo lote;
Antes de acusar o recebimento no sistema, leia atentamente o passo a passo!
Veja aqui o passo a passo do que deve ser feito para a entrega aos professores;
Leia a lista de perguntas e respostas mais frequentes e tire suas dúvidas;
Leia a resolução 4.720, de 2 de setembro de 2011.

PRIMEIRO LOTE:

A Seeduc está dando continuidade ao processo de troca dos minimodens de acesso a internet das escolas. A primeira etapa foi o cadastramento realizado pelas unidades no site da Secretaria. Agora, será a distribuição dos aparelhos, em três lotes. O primeiro lote começou a ser entregue nas escolas no dia 3 de agosto.

Entrega aos professores
Para efetuar a entrega aos professores, acesse o mesmo sistema e utilize a opção “Entregar mini modem ao professor”, associando cada professor a seu aparelho e gerando a cautela de cada um. Os minimodens antigos não serão recolhidos neste momento, já que os novos, com tecnologia 3G, inicialmente estarão bloqueados.

Devem receber um minimodem 3G os seguintes servidores:

•Professores docentes I e docentes II da Secretaria de Estado de Educação, regentes de turma no 1º semestre do ano letivo de 2011 lotados nas unidades escolares desta Secretaria;
•Professores docentes I e docentes II que atuam nos Núcleos de Tecnologia Educacional, Pólos de Tecnologia Educacional ou nos Laboratórios de Informática Educativa das Unidades Escolares como Multiplicadores, Dinamizadores, Técnicos e Orientadores Tecnológicos;
•Diretores de unidades escolares desta Secretaria;
•Diretores regionais;
•Inspetores escolares integrantes das Equipes de Acompanhamento e Avaliação;
•Professores docentes I e docentes II integrantes dos Grupos de Trabalho (IGTs), criado pelas resoluções 4.646, de 22 de novembro de 2010, e 4.688, de 13 de abril de 2011;
•Secretário, subsecretários , chefe de gabinete, superintendentes diretores e profissionais lotados nesta Instituição que necessitem utilizar-se deste equipamento, a critério dos subsecretários;
•OBS1: Cada servidor será beneficiado com a entrega de um adaptador tecnológico minimodem 3G, mesmo que possua duas matrículas.
•OBS2: É vedada a entrega dos adaptadores tecnológicos aos professores sob regime de contratação temporária.
•Os atos de recebimento e devolução do adaptador tecnológico serão antecedidos de termo assinado pelo servidor. Os adaptadores tecnológicos serão devolvidos nos casos de: exoneração; aposentadoria; licença superior a 90 (noventa) dias.
•Fica excluída do item “c” a Licença para Repouso à Gestante, bem como eventual prorrogação decorrente de aleitamento materno.
•Os termos de cautela deverão ser encaminhados à Diretoria Regional Administrativa.
•A Regional deverá conferir se todos os termos estão devidamente preenchidos e assinados pelos professores e pelos diretores, dividir os documentos por escola, com sua devida identificação, e entregar o material em até três dias na Superintendência da Tecnologia da Informação da Seeduc (28º andar). O desbloqueio do minimodem está vinculado à entrega dos termos na Secretaria.

Caso haja sobra ou falta de minimodens, não se esqueça de avisar pelo e-mail gafsupti@educacao.rj.gov.br. Somente serão aceitas informações enviadas pelos e-mails corporativos.

Confira o passo a passo de como proceder após o recebimento dos minimodens:

•Assim que os minimodens chegarem à unidade, o diretor deve acusar o recebimento pela Extranet, no endereço http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/Minimodens/. Confira aqui um passo a passo de como registrar o recebimento no sistema.
•O diretor deve acessar a área “Entregar minimodem ao professor”, no mesmo sistema, para associar cada professor a um aparelho. Antes disso, leia atentamente o passo a passo de entrega ao professor.
•Os termos de cautela devem ser entregues à Diretoria Regional Administrativa. Veja aqui como emitir a segunda via da cautela, no sistema.
•A Regional deverá conferir se todos os termos estão corretamente preenchidos e assinados e entregar o material separado por escola em até três dias na Superintendência da Tecnologia da Informação da Seeduc.

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