domingo, 26 de junho de 2011

PRÓXIMA EDIÇÃO DO SAERGINHO SERÁ NO DIA 29/07





Saiba aqui todas as vantagens em participar dessa avaliação bimestral!

O sistema de avaliação bimestral Saerjinho teve início em abril e já está ajudando a Secretaria de Estado de Educação a elaborar medidas para melhorar o processo de ensino na rede estadual. A próxima prova do Saerjinho será no dia 29 de junho! Saiba aqui o que você e sua escola ganham com a participação nessa avaliação!

O ensino da rede ganha!



O resultado vai apontar a eficiência e a qualidade do aprendizado em cada unidade escolar e serão aproveitados em várias áreas do sistema de ensino. Com este retrato, será possível, por exemplo, ajustar o modo de ensino à realidade dos alunos e traçar políticas para melhorar a qualidade da Educação Básica. O Saerjinho é uma das medidas tomadas para que a rede estadual atinja uma das cinco primeiras posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) até 2014. Para isso, cada escola está trabalhando com metas específicas a serem alcançadas.

Os alunos da rede ganham!



Todos os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio participam bimestralmente da prova. Assim, tanto a Seeduc quanto professores e alunos podem saber de maneira mais precisa onde estão as maiores dúvidas e trabalhar em cima desse resultado. Para o aluno, o Saerjinho serve como um modelo para as provas que serão aplicadas no final do ano. Mas fique de olho: os professores podem utilizar a nota do Saerjinho como uma das avaliações do bimestre, portanto, é preciso fazer a prova com atenção!

O que os educadores ganham:



Com o Saerjinho, os professores da rede saberão com mais rapidez como anda o aprendizado de seus alunos e em que áreas eles têm mais dificuldades, de modo a poder prepará-los melhor. Além disso, a prova será útil para que os educadores possam elaborar maneiras sempre melhores de alcançar as metas da escola no final do ano.

Principais ações desenvolvidas a partir do resultado do Saerjinho:

•Reforço escolar, com aulas no contraturno
– Neste ano, serão 80 mil alunos atendidos pelo reforço de acordo com os assuntos e as disciplinas que apresentam maiores dificuldades para os estudantes;


•Material pedagógico – Professores de Matemática e Português, disciplinas do Saerjinho, estão preparando um material específico para os alunos da rede, que começa a ser distribuído para turmas de reforço escolar;


•Formação continuada para professores – Em 2011 atenderá inicialmente a quatro mil educadores da rede;


•Gestão Integrada da Escola (Gide) – Graças aos dados obtidos pelo Saerjinho, a Gide poderá acompanhar cada Unidade Escolar com mais precisão, dando maior atenção às principais deficiências de cada escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário