domingo, 26 de junho de 2011

DIRETOR: FIQUE ATENTO ÀS AÇÕES DO CONEXÃO EDUCAÇÃO






Lançamento de Notas e cadastro de Docentes e Alunos são tarefas para você e sua equipe

Lançamento de Notas

Ainda existem alguns dados sobre o Lançamento de Notas do 1º bimestre pendentes no sistema Conexão Educação. Solicitamos a participação de todos os diretores para finalizar esta ação até próximo dia 30 de junho. Para auxiliá-los nesta tarefa, disponibilizamos o “Manual de Lançamento de Notas”, específico para os diretores. Clique e confira o passo a passo de todas as etapas.

A partir de hoje, as alterações de notas lançadas no Conexão referentes ao 1º bimestre serão feitas após os diretores liberarem as telas, tendo em vista o prazo adiantado para a execução desta tarefa. Em caso de dúvidas, consulte o item “Correção de Notas” no Manual de Lançamento de Notas do Professor. O professor pode fazer a correção das notas acessando o Docente Online.

Além disso, contamos com sua ajuda no acompanhamento de duas ações, que deverão ser realizadas entre os dias 20 de junho e 15 de julho:

Cadastro do docente


Caberá ao agente de pessoal da unidade escolar, com base na pasta funcional dos docentes lotados na sua escola, atualizar as telas relativas aos dados pessoais e às informações sobre o histórico de formação dos professores. Os logins e senhas foram enviados à escola e eles podem contar com o manual para a orientação no preenchimento. Se a escola não tiver agente de pessoal, esta tarefa será realizada pelo coordenador regional de gestão de pessoas. Neste caso, os diretores devem auxiliar, se solicitados, a atualização da ficha walne.

Cadastro do aluno


Caberá ao secretário da unidade escolar realizar a atualização dos campos nas telas dos alunos para envio de dados ao Censo 2011. A SEEDUC está trabalhando para contornar as dificuldades e tornar o Sistema Conexão Educação uma ferramenta cada vez mais eficaz para a gestão da sua escola. Por isso, sua contribuição é tão importante! Veja o manual.

Ação Responsável Prazo Manual Link do sistema

Lançamento de Notas Diretor 30 de junho Lançamento de Notas (Diretores) Conexão Gestão
Cadastro do Docente Agente de pessoal 15 de julho Cadastro de Docentes Conexão Gestão
Cadastro do Aluno Secretário escolar 15 de julho Cadastro de Alunos Conexão Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário