Professores também devem declarar competências do Currículo Mínimo utilizadas em aula
É fundamental o cumprimento dessa etapa no seu prazo correto, pois, a partir dessa ação, será possível identificar os alunos com 100% de ausência no primeiro semestre, bem como aqueles que precisem de reforço escolar, além de direcionar as ações pedagógicas pertinentes.
Para fazer o lançamento de notas das suas turmas, acesse o Docente Online.
Juntamente com o lançamento de notas do segundo bimestre, os professores das disciplinas e séries do Ensino Regular contemplados pelo Currículo Mínimo 2011 (Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Sociologia, nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) passarão a declarar bimestralmente quais competências e habilidades do currículo desenvolveu nas suas aulas.
O Currículo Mínimo foi projetado para estar em contínua construção, com a participação dos professores da rede, em diálogo permanente com a Seeduc e as equipes de elaboração. Não deixe de fazer sua declaração! Esse lançamento é importantíssimo para que possamos avaliar principalmente a aplicabilidade desse documento, de modo que ele possa ser aprimorado para se adequar às diversas realidades encontradas em nossa rede de ensino.
Caso você não consiga cumprir a tempo as ações previstas para o bimestre, o sistema permanecerá aberto para lançamentos até o final do ano.
Faça o lançamento do Currículo Mínimo no sistema Conexão Educação!
Confira também o Manual de Lançamento de Notas e Orientação do Currículo Mínimo para os professores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário