sexta-feira, 22 de julho de 2011

CONEXÃO EDUCAÇÃO




Fique atento aos prazos para o preenchimento de dados no sistema

Prezados Diretores,

Nesta semana precisamos finalizar duas ações importantes no sistema Conexão Educação: o cadastro de docentes e o cadastro de alunos. As informações disponibilizadas serão migradas para o Censo 2011 e servirão como referência para os governos estadual e federal direcionarem suas políticas educacionais.

CADASTRO DE DOCENTES

Até as 18h do dia 22 de julho, sexta-feira, deverão ser preenchidos os campos obrigatórios, marcados com asterisco (*), nas telas de “Dados Pessoais” e “Formação Pessoal”.

Observações:

- A partir da colaboração de vocês, a equipe de TI localizou o problema ocorrido na tela “Formação Pessoal” e já fez as alterações necessárias no sistema.

- Nesta mesma tela, foi disponibilizado o código “9999999” para as Instituições que não constam no cadastro do INEP.

- Os dados da página de “Cadastro das Capacitações”, mesmo obrigatórios, não migrarão neste momento.

Em caso de dúvidas sobre esta ação, consulte o Manual de Cadastro de Docentes e/ou entre em contato pelo telefone de suporte (21) 2333-0604.


CADASTRO DE ALUNOS

As atualizações do Cadastro de Alunos deverão ser finalizadas até as 23h59 do dia 24 de julho. Precisamos concluir o Lançamento de Notas do 2° bimestre, a correção das inconsistências nas notas do 1° bimestre e o encerramento dos alunos de Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Em caso de dúvidas, consulte:

Manual de Cadastro de Alunos e/ou entre em contato pelo telefone (21) 2333-0604;

Manual de Lançamento de Notas;

Manual de Lançamento de Notas (Diretor);

Manual de Encerramento de Aluno.


É importante ressaltar que estamos trabalhando para a ativação do link MPLS em todas as escolas, o que tornará o acesso ao sistema Conexão Educação mais rápido.

O telefone de suporte (21) 2333-0604 é destinado apenas para o Cadastro de Docentes e o Cadastro de Alunos. Este número está interligado a outros ramais e, ao receber uma ligação, o sistema busca um ramal desocupado. Caso todos estejam em uso, a sua chamada ficará em espera e continuará tocando até que um atendente fique disponível. Solicitamos que insistam e aguardem o atendimento.

Para outras dúvidas sobre o sistema, entre em contato com (21) 2333-4140

Mais uma vez agradecemos o empenho de todos para o sucesso dessas campanhas.

Atenciosamente,


Secretaria de Estado de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário