quarta-feira, 25 de maio de 2011

RECADASTRAMENTO DOS MINIMODENS ATÉ 15/06

A internet dos computadores dos professores terá mudanças

11/05/2011 - 16:18h - Atualizado em 25/05/2011

Prazo para recadastramento dos minimodens vai até 15 de junho!

A Secretaria de Estado de Educação vai mudar os minimodens dos computadores dos professores da rede estadual para modernizar o acesso à internet! Para facilitar a troca, os diretores devem fazer o cadastro de todos os minimodens e notebooks desses docentes associando cada professor aos aparelhos utilizados por eles. O cadastramento será feito pela extranet até o dia 15 de junho.

Ao fazer o cadastramento, será preciso inserir o número da matrícula e escolher a opção “Entregar Mini-Modem” para cadastrar os professores. Não se esqueça de conferir antes um passo a passo com todo o processo e a lista de perguntas e respostas mais frequentes, no final da página, para tirar suas dúvidas.

Atenção! É necessário que o diretor tenha o aparelho em mãos para fazer a atualização de dados, já que cautelas e tabelas podem conter erros nos números de série necessários para inserção no sistema.

Para iniciar o cadastramento de equipamentos da sua escola, clique aqui!

Perguntas mais frequentes:

Quem deve cadastrar os computadores e minimodens?
Somente os diretores e diretores-adjuntos devem fazer o cadastramento dos notebooks e minimodens, relacionando cada aparelho aos professores responsáveis por eles no sistema disponível na Extranet.

Como será feita a troca dos minimodens?
Neste momento, o importante é realizar o cadastramento dos notebooks/minimodens. De posse dessas informações, a Seeduc irá elaborar a logística de distribuição dos minimodens para realizar a troca. As próximas etapas serão divulgadas com novas instruções quando a etapa de distribuição for iniciada. Todas as escolas serão informadas.

Não estou conseguindo cadastrar os equipamentos da minha escola, o que faço?
Todas as informações sobre como realizar o cadastramento estão listadas passo a passo neste documento. Antes de entrar em contato com a equipe da Seeduc, pelo e-mail minimodem@educacao.rj.gov.br, certifique-se de que a sua dúvida não consta neste manual.

Posso enviar por e-mail a planilha com todos os equipamentos da escola e dos professores?
Não. O cadastramento de notebooks e minimodens e a associação entre eles e os professores responsáveis deve ser feito somente pelo sistema na Extranet.

O que devo fazer se um equipamento (minimodem ou notebook) de um professor tiver sido roubado ou perdido?
Em casos de furtos, é necessário apresentar o Registro de Ocorrência com o número de processo de sindicância. Adaptadores extraviados também devem ser bloqueados. Para isso, basta entrar em contato com o e-mail minimodem@educacao.rj.gov.br.

O que devo fazer no caso de falha ou defeito técnico dos aparelhos?
Neste caso, entre em contato pelo e-mail gafsupti@educacao.rj.gov.br relatando as falhas ou defeitos encontrados e as informações sobre o aparelho e a equipe irá indicar os procedimentos a serem realizados.

Como proceder em relação a notebooks sob guarda da direção?
Em caso de aposentadoria do professor portador do notebook, exoneração ou qualquer outra circunstância em que o notebook do professor de propriedade da Secretaria esteja guardado na escola, é necessário que o aparelho seja encaminhado à Seeduc. Para isso, basta realizar uma solicitação para o recolhimento pelo e-mail: gafsupti@educacao.rj.gov.br. Esses aparelhos não precisam ser cadastrados no sistema, já que serão devolvidos.

Quem deve cadastrar o minimodem e o notebook no caso de o professor ter mudado de escola?
Após o cadastramento, os minimodens serão encaminhados para a escola que realizou o cadastro a fim de realizar a troca, por isso, as escolas devem estar de acordo para que os aparelhos sejam cadastrados somente uma vez, já que o sistema não aceita repetições – preferencialmente na escola onde o docente se encontra atualmente. Os professores deverão retornar à unidade antiga para que o diretor faça o termo de transferência do aparelho, caso seja necessário.

Como os inspetores escolares podem cadastrar seus computadores para que recebam seus minimodens 3G?
Os inspetores escolares devem fazer o cadastro diretamente na sede da Inspeção Escolar na CDIN.

O que acontece em relação aos casos omissos?
Os casos omissos deverão ser resolvidos pelos diretores administrativos das regionais, com aplicação do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Rio de Janeiro, se preciso for, assim como a legislação cabível a cada caso.

Como faço para solicitar acesso ou recuperar uma senha perdida?
Para solicitar nova senha em caso de esquecimento ou novos acessos, clique aqui.

Não é possível ler o número de série do minimodem. Como faço para cadastrá-lo?

Durante o cadastro do aparelho, digite “Ilegível” no campo "Número de Série do Minimodem".

Como a escola pode fazer o cadastramento se estiver sem diretor e diretor adjunto?

As escolas que se encontrarem sem diretor ou diretor adjunto devem procurar suas respectivas Diretorias Regionais Administrativas para realizarem o recadastramento.


Caso você ainda tenha dúvidas que não constem na lista de perguntas mais frequentes nem no passo a passo de cadastramento, envie um e-mail para minimodem@educacao.rj.gov.br!

Nenhum comentário:

Postar um comentário