terça-feira, 24 de maio de 2011

INSCRIÇÃO PARA O ENEM - 23/05 A 10/06

Aluno, fique atento aos prazos e às principais informações sobre a prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) criou um espaço especial para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de inscrição do Enem. Ao todo são oito passos com dicas e instruções para fazer sua inscrição entre os dias 23 de maio e 10 de junho.

1. Identificação: CPF e nome do candidato;
2. Dados pessoais: número de identidade, endereço e informações sobre atendimento especial;
3. Local: escolha do idioma para prova de língua estrangeira, e local de prova;
4. Situação escolar: se terminou ou não o ensino médio;
5. Escola: se estiver cursando o ensino médio, informações sobre a escola;
6. Questionário socioeconômico: pesquisa sobre o perfil dos participantes;
7. Confirmação: o número de inscrição é gerado e as informações podem ser conferidas;
8. Acompanhamento: com o número de inscrição, o candidato imprime o boleto e confere o andamento.

A aplicação do exame será nos dias 22 e 23 de outubro. O resultado poderá ser usado pelos candidatos para tentar vagas em instituições de ensino superior públicas e particulares além de poder ser usado como certificação de conclusão de Ensino Médio.

Os candidatos devem se inscrever na página do Enem na internet até 23h59 do dia 10 de junho.

Clique aqui e leia atentamente para entender as regras do Enem.



Leia o Edital.

A prova!

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio: Ciências humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da natureza e suas tecnologias: Química, Física e Biologia); Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol –, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); Matemática e suas tecnologias.

As provas terão início às 13h. No dia 22 de outubro serão realizadas as provas de “Ciências humanas e suas tecnologias” e de “Ciências da natureza e suas tecnologias”. No dia 23 serão realizadas as provas de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”, “Redação” e “Matemática e suas tecnologias”. As provas terão 5h30 de duração e o candidato só poderá entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova.

Os resultados


Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha na página: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.

Pré-Vestibular: uma preparação para alunos da rede pública

A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), oferece o curso de Pré-Vestibular para preparar os alunos para a prova. Este ano, as inscrições para o processo seletivo estiveram abertas até o dia 16 de maio.

São 3.600 vagas destinadas exclusivamente a alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular ou 4º ano do Curso Normal na rede estadual de ensino.

O curso será realizado em 43 polos distribuídos em todo o estado.

Veja aqui os polos e o número de vagas para cada localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário