quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TREINAMENTO CONEXÃO EDUCAÇÃO - 2º DIA




Teoria e prática no segundo dia de treinamento de OTs

Por Mônica Marzano
Fotos Marcia Costa

Nesta terça-feira (05/10), ética e atitude marcaram o segundo dia de capacitação de 80 orientadores tecnológicos do Projeto Conexão Educação, no Flamengo. O grupo assistiu a vídeos e participou de debates sobre esses dois elementos imprescindíveis na realização de um bom trabalho junto às escolas.

A equipe também teve a oportunidade de tirar as dúvidas frequentes no preenchimento dos formulários on-line. Ivana dos Santos Rangel está confiante na implementação do projeto.

- Aqui todos nós temos os mesmos objetivos. Por isso, o treinamento tem sido muito produtivo - disse a orientadora, do Colégio Estadual Félix Miranda, de Campos dos Goytacazes.

Para Ana Regina Santos de Oliveira, do Colégio Estadual Jardim Meriti, de São João de Meriti, essa foi uma oportunidade importante para colocar em prática o passo a passo do Conexão Educação.

- Já conhecia o projeto, mas a capacitação está esclarecendo as dúvidas pendentes e proporcionando o aprimoramento através da troca de informações.

Compartilhando da mesma opinião, Ilza Maria Santos da Nóbrega, do Ciep 111 – Nelson Freitas, de Mesquita, acredita que as experiências de cada colega podem enriquecer o conhecimento.


Monica Badaró, Ana Regina Santos e Ilza Santos

- O Conexão Educação é o início da evolução tecnológica das unidades escolares da rede estadual de ensino. Por isso, é importante conhecer outras realidades.

Já a orientadora Mônica Badaró Ferreira, do Colégio Estadual Poeta Mário Quintana, de Nilópolis, vê na iniciativa uma proposta de transparência.

- Com o treinamento, percebi que o projeto pode facilitar muito a rotina da rede estadual de ensino, porque vai mostrar a realidade de cada escola. É uma porta de entrada para as novas tecnologias.

A coordenação do treinamento ficou a cargo das diretorias de Gestão Pedagógica e de Articulação da Rede, composta por Elaine Costa, Jorge Marcelo R. Coutinho, , Karina Leirião, Bruno Prazeres, Trícia Lima, Antônio de Carvalho, Yolanda Lopes, Miguel Rezende e Antonio Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário