sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SEEDUC LANÇA NOVAS FUNCIONALIDADES DO PORTAL CONEXÃO PROFESSOR




Para mais informações acesse aqui!

A Secretaria de Estado de Educação está investindo em um novo modelo de Tecnologia Educacional, que tem como objetivo de disponibilizar conteúdos pedagógicos digitais, alinhados ao Currículo Mínimo e incentivar sua utilização por meio dos equipamentos de tecnologia educacional, disponíveis na unidade escolar.

A partir da próxima segunda-feira (13/08), esses conteúdos pedagógicos serão disponibilizados no Portal Conexão Professor da rede estadual de ensino do Estado do Rio de Janeiro, junto ao Currículo Mínimo de todos os componentes curriculares. São eles: Orientações Pedagógicas, documento complementar ao Currículo Mínimo que oferece sugestões de atividades, pontos de interdisciplinaridade, referências virtuais e bibliográficas e Objetos Pedagógicos Digitais totalmente alinhados ao Currículo Mínimo, oferecendo mais recursos para tornar as aulas mais dinâmicas e próximas da atual sociedade digital. Todos esses recursos estão organizados por ano/série, bimestre e habilidade/competência, de forma que sua pesquisa seja rápida e objetiva.

Esperamos que os professores da rede estadual se apropriem dessas ferramentas, estimulando o surgimento de novas práticas didático-pedagógicas. Por meio da tecnologia da educação, o processo de aprendizagem pode se tornar mais dinâmico, participativo e interativo. Desse modo, será possível envolver os alunos, de forma lúdica e criativa, no processo de desenvolvimento das competências/habilidades previstas pelo Currículo Mínimo.

Esse novo espaço é do professor e estará sempre aberto para sugestões, a fim de que os recursos sejam aperfeiçoados e adequados à prática pedagógica da rede. Acessewww.conexaoprofessor.rj.gov.br e participe!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário