terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SEEDUC realiza 3º Salão do Livro


A Secretaria de Estado de Educação realizará, de 08 a 10 de dezembro de 2009, o 3º Salão do Livro das Escolas Estaduais, no Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, esquina com Av. Presidente Vargas, Estácio – Rio de Janeiro). Cerca de 130 estandes, de diversos selos editoriais, estarão disponíveis para acolher as escolas participantes. No Salão, livros selecionados serão vendidos com descontos de 30% sobre o preço de capa (catálogo). Haverá também palestras e atividades de incentivo à leitura.

Os objetivos do Salão do Livro são desenvolver o gosto pela literatura e dar suporte à formação docente e ao trabalho pedagógico - visando estimular ações promotoras de leitura desenvolvidas por alunos, professores, animadores culturais, coordenadores pedagógicos, gestores e demais membros das unidades escolares da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Dessa forma, a verba de cada escola deverá ser utilizada exclusivamente nos títulos expostos nos estandes, sendo vedadas as aquisições de obras em situações externas ao evento. Indica-se a escolha de títulos de literatura, que permitam à comunidade escolar ampliar as possibilidades de acesso ao patrimônio cultural, fomentando políticas de leitura e formação do leitor. Para garantir o uso desses livros, diretores e professores devem escolher os exemplares cientes de que o prazer e o hábito pela leitura devem ser estimulados na comunidade escolar.

A linguagem deve atender aos alunos da educação básica e, quando for o caso, o público de jovens e adultos e demais modalidades.

Confira as orientações gerais aqui.
Confira a programação.
Confira a verba disponibilizada para cada escola, de acordo com o número de alunos em cada UE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário