quinta-feira, 21 de maio de 2009

Histórico da Escola

Construído no Segundo Programa Especial do governador Leonel Brizola tendo como finalidade dar continuidade aos estudos dos alunos oriundos das séries iniciais do CIEP BRIZOLÃO 117 – Carlos Drummond de Andrade que se localiza na mesma quadra. Foi fundada em 10 de dezembro de 1993, através do Decreto nº 19.411 de 10 dezembro de 1993, parecer nº 494/93 D.O 12/09/1993, com o nome de GP 172 – Ginásio Público Nelson Rodrigues.
O nome homenageou nosso grande escritor, nascido em 23 de agosto de 1912 na cidade do Recife e falecido em 21/12/1980. Formado em Jornalismo, foi repórter, cronista, romancista, autor de muitas peças teatrais e filmes de cinema. Audacioso , inovou, escandalizou a sociedade alcançando sucesso de crítica e bilheteria.
Nossa escola teve como primeira diretora a Professora Magnólia Baldanza Nazareth que exerceu esta função até 13 de março de 1995, sendo substituída pela Professora Maria Helena do Carmo que atuou no cargo de setembro de 1995 até dezembro de 2004.
Atualmente, a Direção Geral está a cargo da Professora Maria Alice Moreira, eleita pela comunidade escolar, exercendo a função desde 15 de dezembro de 2004 e das Diretoras Adjuntas Cristiane Ribeiro da Silva e Wanilda de Oliveira Senrra.
A escola é Pólo dentro da Coordenadoria, tendo seu espaço amplamente utilizado para oferecimento de cursos, encontros e eventos em geral, pois é de fácil acesso e suas instalações são bem preparadas.

Um comentário:

  1. Boa tarde Elizabeth. Ache o blog tentando achar uma amiga que tive no GP. Saiba que alguns dos meus momentos feliz de minha vida passei dentro do GP. Conheci e pude conviver com pessoas maravilhosas pelo qual os anos se passam e algumas lembranças serão eternas. Apesar de a muito tempo não ter voltado lá, ainda consigo me lembrar de algumas pessoas que pra mim são únicas: A Marcia Anita com aquela voz firme que causava arrepios mais que na verdade era um doce de pessoa, professora Mônica,sempre parada na porta e sempre tão brincalhona,A coordenadora Carmem tentando colocar a gente na linha. Entre outro que graças a Deus tive a oportunidade de conhecer e conviver.

    ResponderExcluir