quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SECRETARIA LANÇA O SUPORTE SEEDUC



Um novo canal para solucionar demandas nas áreas de TI e Telefonia

 A Secretaria de Estado de Educação lança, hoje (17/09), um novo canal de atendimento para atender professores, gestores das unidades escolares, servidores das Diretorias Regionais e da sede da Seeduc. Criado para gerar soluções rápidas e eficientes nas questões referentes à Tecnologia da Informação e Telefonia, o projeto com uma moderna Central Telefônica que estará à disposição dos usuários pelo acesso gratuito 0800 645 2847. O sistema, adotado atualmente nas grandes corporações, será gerenciado pela Central de Relacionamento e o apoio matricial da Superintendência de TI.

Ao todo, estarão disponíveis mais de 90 serviços como criação de login e email; instalação e configuração de impressoras e scanners; manutenção de equipamentos e softwares; e reparo e remanejamento de linhas. Com o novo atendimento, além da via telefônica, essas demandas também poderão ser solucionadas via online, por chat ou formulário.

O objetivo é gerar soluções rápidas evitando deslocamentos desnecessários de profissionais do atendimento dessas áreas. Cerca de 80% dos serviços do Suporte Seeduc poderão ser resolvidos em um primeiro contato. Caso necessário, a demanda será direcionada para setores mais específicos e, se não resolvida, um técnico será deslocado para o atendimento presencial.

A partir do final desse ano, o novo Suporte também vai atender as demandas do Conexão Educação. Até lá, as solicitações referentes a essa área continuam a receber atendimento pelo formulário já existente na Central de Relacionamento.

Nesse site, na página da Central de Relacionamento, está disponível a relação de serviços, formas de acesso e horários de funcionamento do Suporte Seeduc. Essas informações vão assegurar o bom funcionamento do sistema, garantir o seu atendimento e otimizar o trabalho de todos os profissionais envolvidos no processo.

Observamos que esse novo serviço vai atender somente o público interno da Seeduc e nas demandas específicas, referentes a telefonia e TI. O atendimento às demais demandas e os serviços prestados por meio do formulário web da Central de Relacionamento já existente – consultas, reclamações e sugestões, tanto do público interno quanto do externo – continuam, sem mudanças ou alterações.

Para mais informações sobre o atendimento no Suporte Seeduc faça contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 21 2380-9055.
Fonte: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1206850

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PROJETO CINECLUBE NAS ESCOLAS


COMEÇAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO CINECLUBE NAS ESCOLAS

Iniciativa inédita vai promover a criação de espaços de cinema nas unidades da rede estadual de ensino

Estão abertas as inscrições para o projeto Cineclube nas Escolas. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Estado de Educação e de Cultura, por meio do programa Cinema para Todos. O objetivo é promover a criação de um circuito de cineclubes nas escolas com a instalação de salas de cinema em 30 unidades da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. Para participar da seleção, os colégios devem conhecer o regulamento de convocação e se inscrever no site do Cinema Para Todos – www.cinemaparatodos.rj.gov.br. O prazo termina às 18h do dia 20 de setembro.

A seleção das escolas será feita de 20 a 28 de setembro. As escolas selecionadas receberão um kit de equipamentos de áudio e vídeo (incluindo telão de 100 polegadas, projetor multimídia, leitor de DVD, mesa de som, caixas acústicas amplificadoras e microfone, entre outros) e acervo de DVDs com direitos de exibição liberados para esta atividade. Antes da inauguração dos cineclubes prevista para o início do ano letivo de 2013, alunos e professores receberão uma oficina de capacitação cineclubista, na qual serão abordadas as questões técnicas, pedagógicas e gerenciais para a manutenção de um cineclube dentro da escola.

Os cineclubes implantados nas escolas deverão realizar sessões semanais para a comunidade escolar, a partir do acervo de filmes disponibilizado pelo programa Cinema Para Todos.

A divulgação do resultado desta convocação será no dia 1º de outubro, no site do Cinema Para Todos – www.cinemaparatodos.rj.gov.br.


A ação pretende proporcionar a alunos e educadores uma nova experiência de envolvimento com o audiovisual, além de fortalecer a atividade cineclubista em diversos municípios do Estado.

O cineclubismo tem um papel estratégico na democratização do acesso e na difusão de importantes obras audiovisuais muitas vezes preteridas no mercado exibidor. A implementação de cineclubes em escolas traz a conjugação de educação e cultura através de exibição de filmes e debate. Com mais esta ação, a meta do Cinema Para Todos é alcançar mais 200 mil espectadores entre alunos e educadores da rede pública estadual de ensino.


Sobre o Cinema Para Todos

O programa Cinema Para Todos tem por objetivo estimular e democratizar o acesso dos alunos da rede estadual do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do segmento Ensino de Jovens Adultos às salas de cinema. O programa atua em duas frentes: organizando sessões exclusivas para escolas e promovendo a distribuição de vales-ingresso gratuitos, que podem ser utilizados em qualquer dia e hora nas 65 salas de cinema conveniadas em todo o Estado, para todos os filmes brasileiros em cartaz, inclusive finais de semana e feriados, sem obrigação de uniforme ou apresentação de caderneta escolar.

O Cinema para Todos já levou às salas de cinema mais de 700 mil espectadores de mais de mil escolas da rede estadual, que puderam assistir a mais de 100 filmes nacionais. Para este segundo semestre, estão previstas mais estreias de filmes nacionais que poderão ser vistos pelos alunos e professores.

Os vales-ingresso podem ser retirados nas escolas pelos alunos, seguindo a classificação indicativa de cada filme. Em alguns casos, as sessões agendadas pelas escolas contam com a presença de direção e elenco dos filmes exibidos.

O agendamento pode ser feito por e-mail: agendamento@cinemaparatodos.rj.gov.br ou por telefone (21-2220-3638 e 21-2524.6647). O programa promove também oficinas de videointeratividade e encontros pedagógicos com os professores.